EMAGRECIMENTO

 

Implantação do Balão Intragástrico

Um balão inflável composto de silicone é inserido dentro do estômago do paciente sedado via endoscopia. Após a introdução, o balão é inflado com ar ou soro fisiológico colorido com tintura azul de metileno para reduzir a capacidade do estômago e a ingestão de alimentos. É um procedimento simples realizado ambulatorialmente em cerca de 15 minutos sem necessidade de internação. O tempo de permanência máxima é de 6 meses e a retirada do balão é realizada da mesma forma que foi colocado. O soro é colorido, para caso ocorra, o rompimento do balão ser detectado pela cor da urina.

 

Pós Cirurgia

O paciente passa por um período de adaptação algumas horas após a colocação do balão gástrico, alguns apresentam náusea, vômitos e sensação de peso, que podem causar desconforto. Todos estes sintomas são minimizados com medicamentos específicos.

 

Ação

Uma vez inflado dentro do estômago, o balão estimula os receptores do fundo gástrico que avisam para o sistema nervoso central provocando uma sensação de saciedade precoce. O balão gástrico também age na diminuição da capacidade do reservatório de sucos gástricos. Estes mecanismos levam a diminuição da ingestão de alimentos, consequentemente a ingestão de calorias ocasionando perda de até 20 kg em um mês.

 

Resultados

O uso do balão reduz drasticamente o número de calorias ingeridas. Associado a dieta e exercícios físicos podem, em pouco tempo acabar com a obesidade.

Copyright © 2021 - LASER A PEEL - ESTÉTICA E LASER - Visitas: 10.807
Desenvolvido por Agência de Site Jundiaí